sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sondagem coloca PSD à beira da maioria absoluta

O PSD sob a liderança de Pedro Passos Coelho subiu 13 pontos percentuais em apenas dois meses nas sondagens Bareme para TSF e Diário Económica. A mais recente, divulgada ontem, coloca os sociais-democratas à beira da maioria absoluta e muito longe do PS.
Os questionários foram realizados de 18 a 20 de Maio, já depois do anúncio sobre as medidas de austeridade para combater o défice do Estado.
De acordo com esta sondagem, que inquiriu 804 pessoas com mais de 18 anos residentes em Portugal Continental (ver ficha técnica), se as eleições fossem hoje o PSD recolheria 43,9% dos votos.
Os socialistas mereceram apenas 27,6% das intenções de voto, a 16,3 pontos percentuais dos sociais democratas. De acordo com a TSF, estes resultados estariam perto das eleições de 2005, mas com papéis invertidos: nessa altura, o PS conquistou a maioria absoluta com 45% e a coligação PSD/CDS-PP ficou-se pelos 29%.
Nesta última sondagem o CDS-PP recuperou e encontra-se agora em empate técnico com as outras forças políticas mais pequenas representadas na Assembleia da República. O partido de Paulo Portas foi o preferido de 7,5% dos inquiridos, logo atrás do Bloco de Esquerda, com 7,7%, e à frente da coligação PCP-Os Verdes, indicada por 7,1% das pessoas.
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1580500
-
O PS tem de saber ler os sinais dos portugueses. O PS não pode ignorar o sentimento dos portugueses neste momento de grande crise nacional.
E os madeirenses não podem esquecer quem é que impediu que o PS ajudasse ainda mais a MADEIRA.
Pedro Passos Coelho e o PSD não permitiram que o primeiro-ministro, eleito pelo PS, suavizasse o PEC na Região. O PSD obrigou o PS a aplicar todas as medidas do PEC na Região sem qualquer sentimento solidário com os madeirenses.

Sem comentários: