segunda-feira, 17 de maio de 2010

Madeira manifesta-se contra Sócrates

Os principais sindicatos da Madeira, nomeadamente aqueles que se encontram filiados na CGTP-IN, vão marcar presença na grande manifestação nacional, agendada para o próximo dia 29 de Maio, em Lisboa. Uma concentração convocada por aquela estrutura sindical, em protesto para com as medidas de austeridade acordadas entre o Governo da República e o PSD de Pedro Passos Coelho.
O dirigente da USAM Pedro Carvalho confirma que a grande maioria dos sindicatos vinculados à CGTP-IN "estão a envidar esforços para estarem representados na manifestação", mesmo sabendo-se que alguns deles, por razões de natureza financeira, terão forçosamente de reduzir as suas representações. É que, vinca o sindicalista, "a precariedade também se faz sentir nos sindicatos".
Pedro Carvalho realça, todavia, a grande importância de todos os sindicatos, na medida das suas possibilidades, "se mobilizarem neste protesto de rua", por forma a que se faça sentir "a preocupação dos portugueses em relação ao aumento dos impostos". Que, reforça, vêm afectar sobretudo "os trabalhadores precários", que são "os que menos ganham e os que precisam de mais ajuda".
De acordo com as informações de que dispõe a USAM, os professores, os enfermeiros, os profissionais da hotelaria e restauração, os funcionários da administração local, entre outros sindicatos madeirenses, vão ter representantes na manifestação agendada para a Avenida da Liberdade, em Lisboa.
O Sindicatos dos Enfermeiros da Madeira, por exemplo, vai fazer-se representar por uma delegação composta por três dirigentes, como confirma o seu presidente. Juan Carvalho considera que o momento que o país atravessa "justifica uma mobilização de todos os sindicatos", por forma a "contrapor a esta ofensiva anunciada pelo Governo".
-
Então precisam de se deslocar a Lisboa para protestar? Mas não estamos numa Região Autónoma? Então, o Governo Regional, se quisesse, não poderia adaptar as leis nacionais de modo a não prejudicar tantos os trabalhadores DE CÁ? Naturalmente que poderia, mas este governo não está interessado em apoiar os trabalhadores madeirenses.
E, na verdade, é muito fino e chique ir a Lisboa participar numa manifestação. NA MADEIRA É QUE NÃO! MANIFESTAÇÕES NA MADEIRA NEM PENSAR, TUDO PARA LISBOA.
Os trabalhadores pagam. Não há problema!!

Sem comentários: