sexta-feira, 28 de maio de 2010

A VERGONHA da MADEIRA! Não há redução de custos na ALM

A Assembleia Legislativa da Madeira não tem de "andar atrelada à Assembleia da República ou à Assembleia Legislativa dos Açores" e por isso não está a preparar medidas de redução de despesas, idênticas às que serão aprovadas em São Bento.
Miguel Mendonça lembra que o parlamento madeirense, um órgão de Governo próprio da Região, tem capacidade para decidir sobre as opções orçamentais e que não tem de "seguir exemplos" de ninguém.
O presidente da ALM não pretende copiar medidas de outras assembleias, sobretudo reduções de despesas puramente simbólicas.
Os cortes nos preços das viagens de avião, que na Assembleia da República deverão passar a ser em classe turística, já se praticam no parlamento madeirense que também opta, sempre, pelos hotéis com preços mais favoráveis.
Mendonça, no entanto, não tem dúvidas de que "não é por aí que se vai repor a saúde das contas públicas do País".
O presidente da Assembleia não exclui a adopção de medidas de contenção, "que já são aplicadas", mas recusa-se a "um certo mimetismo" em relação à AR.Miguel Mendonça recorda que, todos os anos, os orçamentos da Assembleia Legislativa registam reduções nos consumos correntes.

Sem comentários: