sábado, 22 de maio de 2010

Recuperar 'Lavradores' custará 340 mil euros - Candidatura da CMF a programa nacional garante 50% de apoio a fundo perdido

O Mercado dos Lavradores vai para obras. A decisão já estava tomada há algum tempo, mas foi agora dado um passo decisivo para esse objectivo de recuperar um dos maiores patrimónios arquitectónicos e ponto de atracção turística da cidade do Funchal, com a aprovação, ontem, da candidatura ao programa PIT - Programa de Intervenção do Turismo, no valor global de 340 mil euros.
O homologação da candidatura remetida pela Câmara Municipal do Funchal (CMF), foi assinada pelo madeirense Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, e confirmada ao DIÁRIO pelo próprio.
"Homologuei uma candidatura ao PIT, linha de Apoio I - requalificação de Infra-estruturas, entregue pela Madeira para a recuperação do Mercado dos Lavradores", conta. "é um investimento que está orçado em 340 mil euros, dos quais o Turismo de Portugal suportará 50% sob a forma de não reembolsável, ou seja a fundo perdido. São cerca de 171 mil euros que será disponibilizada".
Bernardo Trindade lembra que esta é mais uma "manifestação de solidariedade Portugal para com a Madeira, sobretudo num ano como este em que no dia 20 de Fevereiro todas aquelas infra-estruturas foram destruídas". Ora, esclarece o secretário de Estado do Turismo que a candidatura foi remetida pela Câmara Municipal do Funchal que, prontamente, o Governo da República de parecer favorável.
-
Mais uma ajuda do GOVERNO DO PS. PS SOLIDÁRIO COM A MADEIRA.
Para ajudar a recuperar o mercado dos Lavradores o GOVERNO do PS vai disponibilizar 171 mil euros.

Sem comentários: