O Governo da República irá contribuir com 740 milhões de euros no financiamento de obras que deverão se prolongar até 2013.
O Estado irá afectar para a Região 260 milhões de euros em fundos comunitários. A ajuda à Região ficou definida esta manhã na sequência do encontro de José Sócrates com Alberto João Jardim.
Ontem, depois de ter assistido ao cortejo da Festa da Flor, o primeiro ministro garantiu que as ajudas ficariam acertadas no encontro com o Governo Regional.“O Governo vai ajudar a Madeira e o Governo Regional e, juntos, vamos reconstruir aquilo que falta reconstruir”, afirmou José Sócrates. “O mais importante é rapidamente termos bem definido aquilo que é necessário fazer.
Quanto custa, como é que vamos fazer, a que meios de financiamento vamos recorrer, mas amanhã terão novidades sobre isso”.
Ainda no domingo o primeiro-ministro manifestou-se orgulhoso pelo trabalho já empreendido e “agradavelmente surpreendido” com a Festa da Flor.“Todos os portugueses olham para a Madeira neste dia com o nó na garganta de quem se entusiasma ao ver um regresso ao optimismo”, concluiu.
O encontro desta manhã entre o líder dos dois executivos teve início às 10h30.
Sem comentários:
Enviar um comentário