segunda-feira, 5 de abril de 2010

Gordon Brown assegura que imposto mundial sobre bancos está próximo

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, afirmou hoje que as maiores economias do mundo estão perto de chegarem a um acordo acerca de um imposto global sobre os bancos para prevenir outra crise financeira, escreve hoje o Financial Times
O diário escreve que Gordon Brown minimizou as expectativas de se chegar a um acordo na próxima reunião do G20 em Junho, mas indicou que pretende que se chegue a um entendimento na Cimeira do G20, em Seul, no mês de Novembro.
Neste encontro, além de Gordon Brown querer que se alcance um acordo quanto a um imposto global sobre a banca, espera também que esta medida seja aprovada em conjunto com novas regras sobre os capitais dos bancos com vista a se fortalecerem contra uma futura crise.
Lusa / SOL
-
Mas por que razões estão a demorar tanto tempo? Quando a incidência é nos cidadãos ou nas empresas de pequena e média dimensão decidem logo sem analisar as consequências, no entanto, quando as iniciativas recaem sobre a banca, a demora desespera.

1 comentário:

amsf disse...

Não é esse o caminho...Será mais um imposto que será reflectido nos clientes da banca enquanto os seus gestores continuarão a receber salários e prémios obscenos.
O que deve ser controlado e devidamente tributado são estas obscenidades...