quarta-feira, 14 de abril de 2010

Estrada paralela à ribeira substitui túnel já adjudicado - Governo volta a recuar no tipo de acesso rodoviário para recompor a Serra d' Água

Entre avanços e recuos, o prometido novo túnel para a Serra D`Água, que já tinha sido adjudicado com carácter de urgência no início de Março, afinal já não vai ser construído.
O troço da via expresso que estava em falta entre a Meia Légua e o centro da freguesia 'interior' da Ribeira Brava, que depois do devastador temporal de Fevereiro ficara decidido ser mesmo em túnel, como anteriormente já havia sido ponderado, voltou a fazer 'marcha-atrás', para finalmente ser concretizado, mas a 'céu aberto'.
Sai mais barato e assim aproveita a imprescindível canalização da ribeira, transfigurada com a recente aluvião.
O Governo Regional, através da Secretaria do Equipamento Social já deu como praticamente certo este recuo na decisão alegadamente tomada 'de cabeça quente' por Alberto João Jardim, quando confrontado com o cenário caótico em que ficara a zona baixa da freguesia.
-
O governo recua e muito bem, mas se o governo regional tivesse ouvido a Câmara Municipal em vez de lançar ideias para o ar sem ter conhecimento da realidade nem da vontade das populações e dos órgãos do poder local nada disto acontecia.

Sem comentários: