segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tráfico à descarada nas zonas altas

Basta sentar-se ali fora na esplanada e esperar. A dica de Fernando, nome fictício, proprietário de um bar no cruzamento das Courelas, não podia ser mais correcta. Bastam cinco minutos lá fora, junto ao parque de estacionamento que serve vários estabelecimentos, para vermos droga e dinheiro a trocar de mãos.
Isto em pleno dia. Com automóveis a passar, mulheres atarefadas com sacos de compras nas mãos, crianças distraídas atrás delas, idosos a tomar café, adolescentes de bicicleta e um cão, que pára de cambalear, para deitar-se ao sol.
"Aqui é tudo feito às claras", diz Luís, de bigode farto, 'matando' o tempo junto ao supermercado na zona. A polícia, lamenta, vai passando por aqui, mas agora tem vindo menos. Luís e João Paulo não moram nas Courelas, mas costumam "parar" naquela zona, para "um café antes do trabalho".
Não sabem nada de assaltos, nem de droga, mas não são "cegos" e vêm o que acontece ali. "São quase sempre os mesmos, que ficam ali quase o dia todo, quase sempre ao telemóvel".
-
O Governo do PSD-M, que nos tem governado há mais de 30 anos, tem atirado para debaixo do tapete esta dura realidade. O modelo de desenvolvimento imposto aos madeirenses não foi capaz de criar as condições para que este flagelo não atingisse a dimensão de hoje.
Mas continuam a agir de modo arrogante e prepotente e recusam ouvir seja quer for.
ELES É QUE SABEM TUDO!!!!!

Sem comentários: