Cais é hipótese, marina não foi. Em 92, o argumento para não se deixar ampliar a marina foi a "diminuição da área molhada"
Quando, face à sobrelotação da actual marina do Funchal, construída em 1984, se propôs, em Agosto de 1992, que a marina fosse ampliada para o lado leste do cais, no actual aterro, caiu 'o carmo e a trindade'.
Quando, face à sobrelotação da actual marina do Funchal, construída em 1984, se propôs, em Agosto de 1992, que a marina fosse ampliada para o lado leste do cais, no actual aterro, caiu 'o carmo e a trindade'.
O projecto, que até contemplava um 'túnel' pedonal que 'furava' o actual cais para ligar as duas marinas, foi inviabilizado depois de uma troca de argumentos, tempo de sudeste, que meteu opiniões empíricas e pouco técnicas sobre a perda de vista do mar para quem passeia pela Avenida com o mesmo nome.Agora, face ao facto consumado do aterro criado pelo temporal de 20 de Fevereiro, o secretário regional do Equipamento Social e Transportes, Santos Costa, admitiu à RDP que o aterro possa dar lugar a um cais acostável para paquetes de cruzeiro.
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