domingo, 18 de abril de 2010

PS-MADEIRA nos AÇORES

Mais um dia intenso em contactos políticos. A par do Congresso, eu e o secretário-geral não parámos. O dia de hoje foi bastante cansativo, mas compensador.
Começamos por ter um encontro com o presidente da Associação dos Municípios dos Açores. O relacionamento entre o Governo Regional e as autarquias locais foi um dos assuntos discutidos.
Com o presidente do grupo parlamentar do PS-Açores, abordamos os comportamentos políticos na Assembleia, o respeito que o PS tem em relação aos partidos da oposição, a pluralidade da mesa da Assembleia, sem conflitos, com responsabilidade, democracia e dignidade.
Falámos também da existência de critérios para a atribuição de apoios à comunicação social e como distribuem a publicidade institucional. Até na atribuição das Insígnias Honoríficas Açorianas ouvem todos os partidos, do mais pequeno ao maior da oposição, e chegam a acordo. Todos sugerem nomes e depois decidem em conjunto. Conversamos ainda sobre o cargo de representante da República.
O Jantar com o Dr. Miguel Correia, Secretário Regional da Saúde, foi muito produtivo. Falámos do Sistema Regional de Saúde dos Açores e do seu funcionamento, das experiências que têm, dos planos e dos projectos em execução.
Falámos de médicos, enfermeiros, hospitais, centros de saúde, gestão, consultas, urgências médicas, tóxico-dependências, entre outros assuntos ligados às questões da Saúde.
Naturalmente que abordamos também os problemas que existem e as dificuldades inerentes a uma região com diversas ilhas.
Amanhã é o último dia do Congresso.

Sem comentários: