terça-feira, 13 de abril de 2010

Câmara vai fiscalizar estacionamentos irregulares - Funcionários camarários já estão em formação e vão passar a 'multar'

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) vai, em breve, ser responsável pelo controlo do estacionamento irregular na baixa da cidade, libertando a PSP para outras actividades operacionais.
O assunto foi um dos temas abordados, ontem à tarde, na reunião mantida entre o presidente da CMF, Miguel Albuquerque, e a secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo."Já estão a ser ministrados cursos para esse trabalho ser feito pela própria fiscalização municipal, e assim libertar a PSP para um trabalho mais importante, como o policiamento de proximidade e a fiscalização das zonas mais periféricas da cidade", disse o autarca no final do encontro, que contou ainda com a presença de responsáveis regionais da PSP, GNR e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
-
Mas isto não é o mesmo que se dizer que a CMF vai ter uma polícia municipal? Então, a Câmara é que vai fiscalizar os estacionamentos irregulares no centro da cidade? É uma questão para reflectir.
Contudo, existe uma dúvida muito grande em relação a esta estratégia da autarquia. Esta fiscalização implica também os parquímetros? Os parquímetros que são explorados por uma empresa privada. A Câmara vai trabalhar para a empresa que explora os parquímetros?
O senhor presidente da Câmara vai ter que explicar !

Sem comentários: