segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sócrates elogia Madeira após jogging matinal

No fim da sessão de jogging matinal de hoje no Funchal, José Sócrates sublinhou ter constatado que tudo "está igualzinho ao que era". "Fizeram um grande trabalho" na Madeira, sublinhou.
José Sócrates fez hoje de manhã a sua habitual corrida na marginal do Funchal e reiterou os elogios ao trabalho de recuperação feito pelos madeirenses após o temporal de 20 de fevereiro.
"Vim várias vezes ao longo dos últimos anos e sou um frequentador da Madeira, mas nunca tinha corrido depois da tragédia e foi muito agradável vir aqui à baixa do Funchal", disse o primeiro ministro português.
José Sócrates sublinhou ter constatado que "está igualzinho ao que era". "Fizeram um grande trabalho", sublinhou.
A pérola da Madeira
O chefe do Governo considerou que a capital madeirense tem "uma baía lindíssima, talvez um dos melhores sítios do mundo", mencionando que "Miguel Torga fez elogios inolvidáveis a esta ilha"
"Quem vem aqui ao Funchal sente que é uma das pérolas do mundo, talvez um dos sítios mais lindos do mundo, onde toda esta beleza natural ficou bem conjugada com a ação humana", realçou.
Confrontado pelos jornalistas sobre se teria convidado o presidente do Governo Regional da Madeira para o acompanhar na corrida matinal, José Sócrates admitiu "desconhecer" se Alberto João Jardim é praticante de jogging.
Depois de adiantar que esteve com Alberto João Jardim no jantar na Quinta Vigia até cerca de 23h, adiantou: "Disse-lhe que ia correr e ele agradeceu, porque faz parte de uma ação de promoção para que toda a gente saiba que a Madeira está igual àquilo que era".
"Isto é um espetáculo magnífico e o mais importante e o que se deve sublinhar neste momento é que fizeram um grande trabalho", insistiu José Sócrates.
Orgulho pelo trabalho feito
"É a isto que eu chamo um trabalho muito bem feito, uma reação imediata ao que aconteceu e um grande envolvimento de toda a população. Acho que os portugueses ficaram muito orgulhosos pelo trabalho feito pelos madeirenses", concluiu.
José Sócrates vai estar presente ainda na reunião entre os Governos da República e Regional, no Funchal, após a qual prometeu "novidades" sobre o dossiê da reconstrução da Madeira.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico ***
-
-
O que está aqui em causa é a MADEIRA e os MADEIRENSES. A mudança de atitude do dr. Alberto em relação ao governo do PS veio ajudar a MADEIRA e os MADEIRENSES.
O primeiro-ministro é um político responsável e sempre teve SENTIDO DE ESTADO.

Sem comentários: