quarta-feira, 7 de abril de 2010

PS-Madeira quer câmaras na reconstrução


O vereador socialista na Câmara do Funchal defendeu ontem a participação dos municípios na estratégia de reconstrução da Madeira depois do temporal que assolou o território em Fevereiro e exigiu explicações sobre o paradeiro de um donativo de um milhão de euros concedido à região.
"O Governo Regional tem-se limitado a informar as câmaras daquilo que pretende fazer, mas estas não querem apenas ouvir, querem participar e estar nas mesas onde vão ser tomar as decisões, as opções e definidas as linhas de estratégia para a reconstrução da Madeira", disse Rui Caetano em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.
O autarca realçou que estão envolvidos neste processo instrumentos fundamentais, que são da responsabilidade das câmaras, casos dos planos directores municipais, de urbanização, de emergência municipal ou cartas de risco "que o Governo Regional tem que levar em conta".
Outra preocupação expressa pelo vereador do Partido Socialista está relacionada com os apoios financeiros que foram anunciados após a intempérie: "Há uma verba, um milhão de euros, que foi anunciada logo após o temporal, da empresa Jerónimo Martins.
Onde pára esse dinheiro, por que não foi entregue às câmaras, quem o tem e como está a ser gerido?", questionou.

Sem comentários: