sábado, 17 de abril de 2010

PS-MADEIRA - POLÍTICA NOS AÇORES

AÇORES, TERCEIRA. Congresso do PS.
O tempo não está nada famoso. Ora chove, ora dá vento e o frio, por vezes, obriga a nos escondermos nos espaços mais aquecidos.
A recepção aqui no Congresso foi muito boa. O discurso do Francisco Assis, presidente do grupo parlamentar do PS, foi claro. A Revisão da Constituição não é uma prioridade e ninguém fará a revisão sem a participação do PS. O PS não abdica dos seus princípios.
Como não vim ao Congresso do PS Açores apenas para assistir, pois considero que devemos rentabilizar as oportunidades que surgem, comecei logo de início a investir no trabalho político.
Enquanto vice-presidente, dentro das possibilidades, pedi reuniões com alguns membros do governo regional com o objectivo de conversar sobre questões de interesse para o trabalho político do PS-Madeira e conhecer algumas das políticas implementadas em determinadas áreas.
Foi logo aceite. Hoje, eu e o Duarte Gouveia, Secretário-Geral do PS-M, jantámos com o presidente da Protecção Civil dos Açores.
Abordámos a dispensa do apoio da protecção civil dos Açores feita pelo Governo Regional da Madeira. Mostraram-se disponíveis, pois tinham muita experiência nas consequências de temporais e meios adequados. Ficaram desiludidos com a recusa e sem perceber as razões.
Falámos da importância da existência de um radar metereológico mais sofisticado. O presidente considera mais importante ter uma protecção civil bem preparada, atenta e com meios adequados para intervir de imediato de um modo eficaz e abrangente.
Amanhã, além do Congresso, já está programado um almoço com o presidente do grupo parlamentar do PS Açores e, possivelmente, não há a confirmação por causa da agenda, com o vice-presidente do Governo.
À noite, já está confirmado um jantar com o Secretário Regional da Saúde.

Sem comentários: