segunda-feira, 19 de abril de 2010

JACINTO SERRÃO reuniu-se com JOSÉ SÓCRATES - MUITO BEM

O prometido encontro informal entre os líderes do PS regional e nacional teve lugar ontem, ao fim do dia, no hotel onde o primeiro-ministro está hospedado. A reunião decorreu depois de José Sócrates ter visto o desfile da Festa da Flor ao lado de Jardim e antes de ir ao jantar oferecido pelo presidente do Governo Regional na Quinta Vigia. A necessidade de o governo socialista apressar a transferência de fundos para apoiar a reconstrução na Madeira foi um dos temas focados.
O objectivo do PS-Madeira é que os apoios cheguem o mais rapidamente possível às famílias atingidas pelo temporal de 20 de Fevereiro, insiste Jacinto Serrão, sem aceitar divulgar outras questões concretas.
Entre as preocupações políticas que extravasam o actual quadro de solidariedade entre o Estado e a Região, fica o desejo dos socialistas madeirenses de que o entendimento institucional que agora vigora se prolongue para além das questões relacionadas com as obras, por considerarem que a harmonia política beneficia a Região.
"É a Madeira que fica a ganhar com este entendimento", afirma Serrão antes de recordar o contencioso que havia até 20 de Fevereiro.
O líder do PS-M acrescenta ainda que este novo relacionamento pode ser importante também a outros níveis, nomeadamente em relação à discussão dos fundos comunitários.

Sem comentários: