terça-feira, 9 de setembro de 2008

Jardim e as ameaças...

Cá está! A mesma estratégia de sempre. O PSD-M não tem capacidade para resolver os problemas dos madeirenses e, por isso, vai se entretendo a inventar palhaçadas que não servem aos madeirenses, mas são excelentes máquinas de caçar votos para eternizar os instalados do aparelho laranja.
Li, hoje, no DN:

"Data: 09-09-2008
Jardim volta às ameaças
Se AR chumbar proposta da Madeira, PSD avança para outros foros
É mais uma ameaça de Jardim à República. Desta vez o presidente do PSD prefere as meias palavras, mas, tendo em atenção anteriores declarações, é clara a ameaça de recurso a entidades internacionais contra o Estado português.
Só não é claro se essa acção implica a defesa da independência. "Neste momento, o PSD está preparado para fazer face a uma recusa da Assembleia da República (AR), se nos negar direitos constitucionais, continuaremos com o processo. Não vale a pena perguntarem como, que eu não digo".
Em rigor, de alguma forma Jardim já havia dito. Em causa está a proposta de revisão da Constituição que o PSD vai fazer a Assembleia Legislativa da Madeira - ALRAM - aprovar e que será depois apresentada na AR, pelos deputados a eleger nas legislativas do próximo ano.Jardim diz que esse acto eleitoral vai ser transformado num plebiscito à proposta de revisão da Assembleia.
O presidente do PSD volta a dizer que, no ano passado, houve um plebiscito à Lei de Finanças regionais, que foi ignorado pelo PS. "Agora, se o povo madeirense plebiscitar aquilo que a ALRAM decidir sobre o nosso futuro constitucional, a AR poderá amanhã dizer autoritariamente: não aceitamos nada disso. Mas houve mais um plebiscito. Uma vez mais a opinião pública internacional fica a saber aquilo que os madeirenses querem.
Só com um plebiscito era pouco. Dois já são importantes. Eu quero lembrar que a Constituição torna direito interno português as normas de direito internacional sobre liberdade dos povos".
Foi logo após estas palavras que Jardim disse que, nessa linha, o PSD já sabe o que fazer se houver um chumbo da proposta madeirense de alteração da Constituição, por parte da AR".

2 comentários:

amsf disse...

Os Capacetes azuis para a Madeira já! LOL!!!!!!!!!!!!!

Espaço do João disse...

Gostava de ver esse sr. a governar o rectângulo.Em pouco tempo levava um pontapé no rabo que só parava nas selvagens.Até teve medo de se candidatar a líder do PSD e, sei bem porquê.Nós não vamos em palhaçadas e, festas não são para todos os dias. Eu bem sei o que ele quer, mas para suspense não digo.