quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O ataque da melamina... café, sopa, chá...

Em Taiwan, vários produtos instantâneos fabricados localmente mas com ingredientes importados do continente chinês testaram positivo a melamina e estão a ser retirados do mercado como café, sopa e chá com leite da marca Mr Brown. Entretanto, na antiga colónia britânica, as autoridades oficiais detectaram também melamina no leite Dairy Farm puro, da multinacional Nestlé, que é usado em catering.
Apesar de as autoridades salientarem que o consumo normal não irá provocar grandes problemas, os avisos deixam a população confusa sobre que marcas e produtos são seguros consumir.
Esta desgraça da melamina não fica pelo leite chinês? Alastra-se por outros produtos? Café, sopa, chá? Nem digo mais nada!!

2 comentários:

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Atenção a estas noticias, ja andam pelo mundo inteiro.... Os atentados ambientais de roubar areia amarela de outros lados para trazer para a Madeira para as praias da calheta e machico!! Vejam isto!!

http://www.wsrw.org/index.php?parse_news=single&cat=130&art=784

DAISY disse...

Sinceramente tenho muito receio que chegue ao nosso mercado.....ainda bem que já há 1ano que não vou a restaurantes chineses