segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Linha de crédito para pequenas e médias empresas

O Governo de José Sócrates vai criar uma nova linha de crédito para apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME), no valor de 400 milhões de euros, que estará disponível já em Outubro.
A iniciativa governamental, destinada a projectos até um milhão de euros, foi confirmada esta segunda-feira pelo ministro da Economia, Manuel Pinho, em declarações prestadas à rádio TSF.
“Vamos negociar com a banca condições que serão seguramente competitivas”, revelou o governante, acrescentando não poder garantir que as taxas sejam tão baixas como as da anterior linha de crédito. Todavia, assegurou: “Serão seguramente abaixo da Euribor e com um período de carência para as PME”.
Os empresários já saudaram a criação da nova linha de crédito, através de Joaquim Cunha, presidente das Pequenas e Médias Empresas de Portugal, que alertou para a necessidade de o Governo dar condições iguais de acesso a todos os empresários, recordando que a anterior linha de crédito, lançada em Junho, acabou por esgotar-se em apenas duas semanas.

Sem comentários: