quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Praia amarela em Machico


A praia de areia amarela em Machico está quase pronta. Recebeu 22 toneladas de areia de Marrocos. Teve um investimento do Governo Regional acima dos 3 milhões de euros.
Será que este volumoso investimento compensa? Haverá algum retorno deste investimento? Não será mais uma daquelas obras do Governo Regional que, a determinada altura, se transformará num elefante amarelo? Com a crise que os madeirenses atravessam será que esta obra era uma prioridade?
Ou, mais uma vez, o objectivo desta praia foi para satisfazer algum capricho de alguém?

8 comentários:

hiltom disse...

vamos esperar, calmamente, pelas marés vivas deste Inverno.Depois saberemos.
Vós, se a Praia do Machico ainda estará funcional no próximo Verão e aqui no Continente se as areias postas na Caparica lá conseguiram ficar.
Mas algo me diz que o resultado não será o que as entidades envolvidas nestes projectos queriam.
boa semana

Maria Clarinda disse...

E aqui estás...há algum tempo em silêncio retornei, e mais uma vez encontro fotos belas ilustrando palavras lindas e que tanto me dizem. Obrigada por elas.
Jinhos

Unknown disse...

Acho que não é mais do que satisfazer um capricho e deitar dinheiro ao mar porque,todos sabemos que quando o "inverno pega de galho",não há quem "lhe deite a mão".Isto é mais uma prova do "quero,mando e posso",que infelizmente manda nesta "santa terra".Será que estes milhões não seriam mais necessários noutras coisas,por exemplo no subsidiar os transportes escolares que é o que tem estado na ordem do dia,devido às restrições impostas pelo governo regional?,ou será que também é obra do Sócrates?.Francamente,e nós,"lá vamos cantando e rindo,louvados,louvados ,sim..." nesta festança social-democrata à Madeirense.Cumprimentos

Boris Vi. An? disse...

Simplesmente horrível!

DAISY disse...

Não sei porquê, mas gostava mais da praia com areia preta....

Anónimo disse...

O mais ridiculo é que a inauguração vai ser feita no fim da época balnear. Há coisas fantásticas não há?

Joana Carvalho disse...

Se há coisas fantásticas... esta é uma delas (ou não). Em meu ver, tantas são outras as prioridades em relação à construção desta praia...ainda mais acabando por ser inaugurada no fim da época balnear. Este post chamou-me à atenção pelas fotos que logo reconheci serem da minha cidade, e pelo texto que acompanha as fotos...e que fala em prioridades...que a construção desta praia não o é. Mas sim, por exemplo o aumento de diversidade de cursos do ensino superior na UMa, o apoio aos estudantes que têm de sair fora da Ilha da Madeira para estudar e que cada vez mais se torna insustentável...etc... Por acaso, na edição de ontem (26 set) do diário de notícias, saiu um carta do leitor da minha autoria, a falar mesmo das prioridades das nossas ilhas... Bom era que as pessoas responsáveis por tomarem certas decisões a lessem. Já agora...se a curiosidade lhe der para a ler, tem como título: Alargar Horizontes.
Agradeço a sua visita ao meu blog e as suas palavras...

Anónimo disse...

Aproveito para vos dizer que esta praia é simplesmente espectacular, passei um dia maravilhoso no "meu quintal", sol, água quentinha e areia, quem tem dúvidas que venha visitar Machico, e mais julgo que este investimento ao contrário de outros vai ser uma mais valia para a nossa cidade, pois já notámos nos restaurantes e bares um movimento muito maior, tenho dito.