sábado, 20 de setembro de 2008

Lisboa - Santana Lopes

Pedro Santana Lopes vai concorrer à Câmara de Lisboa, em 2009? Óptimo, o PS aplaude. Afinal aquilo vai ser um passeio para o António Costa.

2 comentários:

Espaço do João disse...

E vivam os play bois. Pelo menos a revistas cor de rosa vão aparecer.

Anónimo disse...

Apesar da disponibilidade, João Carlos Gouveia lembrou que a responsabilidade da lista à Assembleia da República (AR) não é sua. "É preciso deixar claro uma coisa: do ponto de vista dos estatutos, a última palavra, sobre as listas para o Parlamento Europeu e para a AR, não pertence aos órgãos do PS-Açores, ou do PS-Madeira. A última decisão é da Comissão Política nacional e do secrteário-geral", alertou. E prosseguiu: "A última palavra, no plano estatutário, é do secretário-geral do partido. É preferível assumirmos isto, do que fingirmos que temos autonomia e que mandamos".

Para ajudar à já complicada equação, o líder regional foi protagonista, o ano passado, de um episódio que deixou os socialistas nacionais embaraçados. João Carlos Gouveia apelou aos actuais deputados eleitos pela Madeira em São Bento (Júlia Caré, Maximiano Martins e Jacinto Serrão) que furassem a disciplina de voto no Orçamento de Estado para 2008, por alegadamente não contemplar pontos que o PS-M considerava fulcrais para a Região. A atitude não caiu bem a José Sócrates, que, na altura ameaçou: "Com a disciplina de voto não se brinca". Os deputados acabaram por obedecer ao secretário-geral e a situação acabou sem consequências.

Agora, que pode ser candidato à AR, Gouveia está mais moderado e já inverteu o discurso. Na entrevista ao DIÁRIO, mostrou-se mais solidário com o partido. Com isso o líder do PS-M deixou claro que se vier para Lisboa não pondera enfrentar o partido, como o ano passado exigiu aos actuais deputados. Resta o que tem o secretário-geral do PS a dizer a este sinal de boa-vontade.