domingo, 7 de setembro de 2008

Projecto de revisão constitucional

João Carlos Gouveia, presidente do PS-Madeira, ao reagir ao projecto de revisão constitucional apresentado pelo dr. Alberto João, referiu, e muito bem, que o PS-Madeira “entende a autonomia como um projecto nacional e não faz sentido que um Primeiro-ministro, um presidente da Assembleia da República ou um Presidente da República se sintam quase que prisioneiros das atitudes e dos comportamentos do Sr. Presidente do Governo Regional.
Nós não queremos um representante da República, o que queremos é que tanto os titulares de órgãos de soberania como os próprios órgãos de soberania assumam as suas responsabilidades na Região Autónoma da Madeira”

3 comentários:

Anónimo disse...

Um excelente conselho:

"Quem se tenha dado à maçada de frequentar este blogue perceberá que só posso estar de acordo com a generalidade das propostas políticas apresentadas pelo dr. Jardim. Concordo com a extinção do cargo de representante da República. Agrada-me que possa acabar a proibição constitucional de criação de partidos regionais. E subscrevo o entendimento de que a representação política não pode ficar na disponibilidade exclusiva dos partidos políticos. Só não percebo por que razão o dr. Jardim não quis ir um pouco mais longe. Pelos vistos, esqueceu-se do direito que a Madeira não tem mas deveria ter, enquanto região dotada de capacidade legislativa própria, de eleger directamente os seus representantes ao Parlamento Europeu. Terá sido isto um mero lapso ou estaremos perante uma opção política consciente? Em todo o caso, aqui fica uma brecha que os autonomistas dos outros partidos podem eventualmente explorar."

in "terreiro da luta".

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Vão mexer na constituição será para a por ainda pior, estou mesmo a ver o que vai sair dalí...

Ailime disse...

Ora até que enfim que o PS toma um atitude acertada!
Gostei de ler "não faz sentido que um Primeiro-ministro, um presidente da Assembleia da República ou um Presidente da República se sintam quase que prisioneiros das atitudes e dos comportamentos do Sr. Presidente do Governo Regional."
Afinal, penso que isto vem de encontro ao que comentei noutro artigo!
Eu que não percebo nada de política!
Boa semana.