sábado, 6 de março de 2010

Assistente do Papa implicado em rede de prostituição homossexual

Um cantor de coro do Vaticano é acusado de envolvimento num escândalo homossexual por ter organizado encontros para um alto responsável italiano, homem da confiança do Papa, acusado de corrupção e actualmente a cumprir pena de prisão. Ambos foram já afastados das suas funções.
O caso foi detectado em escutas telefónicas no quadro de um inquérito por corrupção a Ângelo Balducci, antigo presidente do Conselho Superior de Obras Públicas, na cadeia desde o passado dia 10 de Fevereiro.
O cantor “Mike”, forma como é referido o nigeriano Chinedu Thomas Ehiem, seria o elo de ligação para os encontros sexuais com Balducci, o que o implica numa “rede” de prostituição masculina que incluiria também um italiano.
“Mike” foi, segundo a Reuters, afastado do Coro Giulia, que canta em São Pedro quando o Papa não celebra missa. O membro do coro disse ao semanário "Panorama" que “canta no coro de São Pedro” mas “não [é] religioso” e que foi “um amigo italiano que o apresentou a Balducci há mais de dez anos”.
http://www.publico.pt/Mundo/assistente-do-papa-implicado-em-rede-de-prostituicao-homossexual_1425777

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece que um irmão do papa dirige um coro na Alemanha que também se viu envolvido num escândalo semelhante...

amsf

Espaço do João disse...

Alguém ainda se lembra do Padre Frederico? E o bispo do Funchal resignatário a descansar ou então a ler um livro de maldizer?