domingo, 7 de março de 2010

Ladrões levam artigos doados a desalojados

Dezenas de artigos que foram doados pela população em geral para as vítimas da intempérie de 20 de Fevereiro foram furtados, ontem de madrugada, no decurso de um assalto perpetrado no espaço onde se encontravam armazenados, na Rua do Brasil, Nazaré.
O crime foi levado a cabo através do arrombamento da porta da casa do lixo e da que permite o acesso desta divisão ao interior do armazém onde a Cáritas tem vindo a guardar os muitos contributos que, desde os mais diversos quadrantes da sociedade, vêm sendo dados para apoiar as centenas de famílias afectadas pela tragédia ao nível habitacional.
Em declarações ao DIÁRIO e à TSF, o presidente da Cáritas Diocesana do Funchal, José Manuel Barbeito, explicou que foram levadas cerca de seis unidades de vários electrodomésticos, como tostadeiras, torradeiras, varinhas mágicas e secadores de cabelo.
O responsável observou que a instituição já suspeitava da possibilidade de o armazém vir a ser alvo de um assalto. "Tanto quanto se terão apercebido alguns voluntários, já haveria alguma ronda de indivíduos que ainda ontem (sexta-feira) tentaram desviar produtos", afirmou.
Qualificando como "lamentável" o aproveitamento da solidariedade de muita gente para "actos vis e criminosos", José Manuel Barbeito estranhou o facto de as portas terem sido "arrombadas a pontapé" e deixadas "encostadas".
O caso já foi denunciado à Polícia de Segurança Pública, corpo que já incumbiu agentes da Brigada de Investigação Criminal para conduzir as primeiras diligências investigatórias.
As portas do espaço, que pertence à empresa Investimentos Habitacionais da Madeira, vão ser reforçadas para prevenir a ocorrência de novos assaltos. Por outro lado, adiantou que a PSP e o Exército vão patrulhar a rua alternadamente com o mesmo objectivo.
O presidente da Cáritas apelou ainda às pessoas que residem nas imediações do armazém para estarem atentas a movimentos estranhos, os quais devem dar a conhecer o mais rapidamente às autoridades policiais.
-
O ser humano tem destas coisas. Incrível! Revoltante! Há gente que só à força da bala entende que tem de se comportar como gente civilizada e solidária. E estes ladrões, ainda por cima, devem ser alguns dos que, por outras razões pessoais, recebem apoios do Estado, isto, de todos nós. É apanhá-los e enfiá-los na cadeia, mas bem no fundo das catacumbas.

1 comentário:

Fernando Letra disse...

A culpa é, definitivamente, do macaco...