quinta-feira, 4 de março de 2010

Mais apoios do Governo da República para a MADEIRA

Governos acertam medidas para salvar 3 a 5 mil empregos
Segurança Social Nacional veio à Madeira divulgar cinco medidas de excepção
São realmente tempos novos aqueles que se vivem no relacionamento entre Governo Regional e Governo da República. Há três dias, o vice-presidente do executivo madeirense desconhecia quem era o secretário de Estado da Segurança Social mas em dois dias ambos reuniram e acertaram um conjunto de medidas para ajudar as empresas e trabalhadores afectados pelo temporal, que foram já ontem apresentadas, no salão nobre do Governo Regional, por Pedro Marques e João Cunha e Silva.
As cinco medidas anunciadas (ver destaque) visam sobretudo salvaguardar as empresas cuja actividade foi afectada ou até suspensa devido à catástrofe de 20 de Fevereiro.
De acordo com a estimativa avançada pelo secretário de Estado, o universo destas empresas emprega entre três a cinco mil pessoas, postos de trabalho que estão em perigo devido à impossibilidade de muitas sociedades retomarem a sua actividade normal. Para evitar o encerramento definitivo dessas empresas, foram preparadas várias acções, sendo que todas elas implicam que a Segurança Social nacional abdique de alguns milhões de potenciais receitas.
"O Governo da República, através da senhora ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, poderá despachar favoravelmente a isenção de contribuições por um período até três meses para as empresas afectadas pela intempérie", exemplificou Pedro Marques.

Sem comentários: