segunda-feira, 22 de março de 2010

Prós e Contras, o auto laudatório do regime laranja...

Este Prós e Contras de contras não tem nada. Mas o que é isto? Não há contraditório? Não surgem visões diferentes? Os técnicos só falam do politicamente correcto? O Raimundo até compreende e desculpa as ofensas do dr. Alberto contra os ambientalistas, desculpa-o, porque foi a quente? Mas o que é isto? A Jornalista Fátima Campos Ferreira está a fazer um péssimo trabalho de serviço público.
Não está a provocar o debate, não trouxe gente suficiente para que houvesse mesmo debate. Ninguém fala dos abusos urbanísticos, ninguém fala dos licenciamentos, ninguém fala do facto dos ambientalistas terem alertado para os verdadeiros problemas da Cidade do Funchal, mas foram acusados de incompetentes, profetas da desgraça e o dr. Alberto chamou-os de abutres.
Assistimos a mais uma campanha laudatória do regime jardinista e seus delfins. O que faz ali o Berardo? O que faz ali a Nini? A Nini? A Nini a dizer que acabou de chegar da Colômbia e que é uma cidadã do mundo? Mas que lindo. Mas que enternecedor!!!! Fundamental para o debate...
E as linhas de água obstruídas? E a falta de planeamento? E a redução dos leitos das ribeiras? E as pedreiras a montante? E os aterros ilegais? E as construções públicas em linhas de água e em zonas de risco? E a falta de cartas de risco? E as falhas graves no plano de emergência?
Este programa é a anedota da RTP. E hoje não é o 1.º de Abril, mas parece.
Para mim a melhor intervenção foi a da Nini. Até fiquei com lágrimas nos olhos.
Agora, o Santos Costa a falar da imensa precipitação e a corrigir a jornalista, dizendo que é engenheiro e não dr.
NÃO DESISTO, mas nem sei o que dizer mais... Se este programa não é aproveitamento político então o que é?
AH...ahahah, estão a lembrar o Cristiano Ronaldo e a camisola, a garra com que mostrou a camisola logo após a tragédia. E ela não pergunta quanto é que ele enviou para ajudar os madeirense afectados? Foi só mostrar a camisola e marcar golos em honra dos madeirenses?

3 comentários:

João Carvalho Fernandes disse...

Este programa habitualmente conhecido com Prós e Prós hoje foi ainda mais escandaloso!

Anónimo disse...

Só faltou o Dr. Póvoas das dietas. Ah, e senhora de branco bem podia ter citado Paulo Coelho... O que veio cá fazer Fátima e a sua RTP? A Igreija Universal do Reino de Deus faria bem melhor.

rui ornelas

Nuno disse...

http://www.cidade-com-futuro.com/2009/10/requalificar-as-ribeiras-do-funchal/

e mais não digo...