domingo, 14 de março de 2010

'Guerra da pedra' divide governo e autarcas - SANTOS COSTA LIMITA ENVIO DE PEDRAS E TERRA PARA A MARINA DO LUGAR DE BAIXO.

É uma guerra de bastidores que está a provocar um pequeno abalo no seio do Governo Regional. Depois de ter ordenado às empresas para transportar para a Marina do Lugar de Baixo as pedras e outros materiais transportados pelo aluvião, o Secretário Regional do Equipamento Social tornou essa decisão dúbia.
Inicialmente a justificação dada foi a de que o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava não queria o transporte de pedra e outros inertes do leito e da foz da ribeira da Ribeira Brava para fora do seu concelho.
Na Ribeira Brava, bem como em diferentes departamentos do Governo Regional, existe a suspeita que este argumento não é o verdadeiro motivo, já que o autarca deixou claro que não impede, nem podia, o depósito de pedras e outros inertes na Marina do Lugar de Baixo, pois tal até resolvia com custos insignificantes a protecção frontal daquela infra-estrutura.
-
-
O Governo Regional não tem estratégia, não sabe o que é melhor para os Concelhos afectados, não tem estudos sobre o que fazer. Só sabe mandar gastar os milhões e milhões de euros do erário público em obras discutíveis ou daquelas que servem os caprichos ou interesses de alguns apenas.

Sem comentários: