terça-feira, 9 de março de 2010

Câmara retira entulhos da Praia Formosa e distancia-se da política de aterros provisórios do GR.


A Câmara do Funchal vai transferir os inertes que depositou na temporariamente na Praia Formosa para os aterros licenciados das Carreiras. "Fizemos questão de não lançar entulhos e lamas ao mar e vamos manter essa prática".
Costa Neves, o vereador do Ambiente, diz que "é tempo de tirar lições para o futuro". E, por isso, a autarquia vai separar os entulhos que estão na Praia Formosa, enviar os metais para a reciclagem e os inertes e as madeiras para um aterro legal.
"Desde o primeiro momento que recusámos lançar lamas e inertes no litoral ou para o mar", explica Costa Neves que deixa claro que o aterro na Avenida do Mar foi uma opção do Governo Regional.
O que resultou das limpezas da Câmara do Funchal foi enviado para terrenos na Praia Formosa e de forma provisória. Era necessário limpar a cidade, mas agora que o grosso dos trabalhos está feito urge dar um destino ao que lá está.
-
MUITO BEM. ATITUDE DE RESPONSABILIDADE. É Assim que se gere uma CIDADE. Mas a autarquia não tem assumido o mesmo comportamento de responsabilidade em outras situações.
O dr. Albuquerque, ao longo do seu mandato, não se preocupou em apresentar e aprovar as cartas de risco, os planos de emergência nem foi capaz de evitar a falta de ordenamento e planeamento da nossa cidade do Funchal.

Sem comentários: