quarta-feira, 24 de março de 2010

O PSD-M volta JOGO dos MILHINHOS

O PSD voltou a mostrar que tem andado nestes últimos tempos a enganar tudo e todos. Falam em solidariedade, em responsabilidade, em sentido de Estado, mas não aceitam a democracia nem respeitam os direitos das oposições.
A arrogância política deste PSD-M junta-se à autocracia imposta na Assembleia Legislativa da Madeira. Mais uma vez o PSD não deixou que o candidato do maior partido da oposição, previsto no regimento, fosse eleito para a mesa da Assembleia.
Como diz o meu amigo Miguel Fonseca. o PSD faz o jogo dos milhinhos, transforma a democracia num simples jogo de quantos tens e quantos eu tenho e, no fim, somamos para ver se dá para garantirmos a democracia ou não dá. E, mais uma vez, não deu. Que chatice! Lá temos que adiar, mais uma vez, a democracia na Região.
A democracia não sobrevive num regime destes que não respeita nada nem ninguém, apenas calam-se por interesse mesquinho, por táctica e não por serem democratas, vendem o seu silêncio para receber dinheiro para depois desperdiçá-lo.
Não podemos tolerar estas atitudes que violam os princípios básicos da democracia e violam o Estado de Direito.
E o presidente da República nada diz?

1 comentário:

Espaço do João disse...

Meu caro Rui.
No jardim manda o jardineiro, na Madeira manda o Jardim. Então agora os cubanos vão meter-se onde não são chamados? Não esquecer que o SR.Presidente da República é também "cubano" bem como todos os magistrados do Supremo Tribunal Constitucional. Não podem meter a mão em ceara alheia. Os cubanos e os estrangeiros só servem para mandar dinheiro para a "Mamadeira". A solidariedade e a igualdade paga-se caro mas, guardado está o bocado para o rato o comer... Um abraço João.