sexta-feira, 12 de março de 2010

Durão Barroso visita a Madeira para expressar solidariedade e assegurar apoios

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, visita hoje as localidades mais atingidas pelo temporal na Madeira, uma deslocação em que vai expressar a sua solidariedade e assegurar que o arquipélago pode contar com o apoio financeiro de Bruxelas.
Vou «expressar a minha solidariedade com o povo da Madeira», disse o presidente da Comissão Europeia antes de partir para a Região Autónoma onde chegou quinta-feira à noite.
José Manuel Durão Barroso desloca-se esta manhã às localidades mais atingidas pelo temporal que fez 43 mortos, 8 desaparecidos, 600 desalojados e, segundo o governo regional, causou 1,4 mil milhões de euros de prejuízos.
Iremos ainda «assegurar à Madeira que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, com base nas propostas que nos forem apresentadas pelas autoridades portuguesas em colaboração com o governo regional», acrescentou o presidente da Comissão Europeia.

1 comentário:

Luís disse...

Acho Mal:
- o $$ da comunidade europeia demorar uma eternidade para realmente ajudar no imediato a região.
- O funcionário público ficar sem subsidio de insularidade por "supostamente" contribuir para a reconstrução da madeira.
- As obras de reconstrução imediatamente avançadas pelas empresas serem apenas algumas bem "determinadas".
- O "estado novo" que diz que apenas um decide e mais ninguém é doutor nem engenheiro para elaborar a reconstrução.
- Os dinheiros conseguidos pelos movimentos de solidariedade que não se vê.
- E o Estádio do Marítimo que continua a sua reconstrução à custa do erário público.