segunda-feira, 29 de março de 2010

Maioria das clínicas dentárias cumpre “escrupulosamente as regras

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas garantiu hoje que a maioria das clínicas de medicina dentária existentes em Portugal cumpre “escrupulosamente as regras para o exercício da profissão com segurança”.

“A prática de ir ao dentista é segura e a esmagadora maioria dos colegas cumpre os requisitos”, disse Orlando Silva, que falava à Lusa a propósito de uma fiscalização da Inspecção-Geral das Actividades em Saúde, em colaboração com a Ordem dos Médicos Dentistas, e que encontrou irregularidades em algumas clínicas privadas.

Os resultados da inspecção foram hoje divulgados pelo "Diário de Notícias", que refere risco para a saúde em 33 por cento dos consultórios dentários.

No entanto, o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas esclareceu que a fiscalização incidiu apenas em 45 consultórios de um total de seis mil existentes em Portugal.Segundo Orlando Silva, para a acção de fiscalização foi escolhida uma amostra de 45 consultórios e clínicas, sobre os quais já incidiam algumas queixas de utentes e, destas, um terço não apresentava as necessárias condições de higiene.

http://www.publico.pt/Sociedade/maioria-das-clinicas-dentarias-cumpre-escrupulosamente-as-regras_1429852

-

Esperemos que tenham razão!

Sem comentários: