sexta-feira, 12 de março de 2010

CMF vai distribuir primeiras ajudas (DONATIVOS do BES e da SDM)

Ajudas de 2500 euros cada distribuídas por comerciantes mais afectados
Um total de 120 comerciantes, afectados pelos temporais de 20 de Fevereiro, vão receber, cada um, 2500 euros de ajuda à reconstrução dos seus estabelecimentos. Esta foi uma das principais decisões tomadas na reunião de ontem da Câmara Municipal do Funchal.
A CMF decidiu distribuir 300 mil euros, recebidos como donativos do BES e da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, aos comerciantes que foram mais atingidos pela tragédia.
A autarquia funchalense tomou esta decisão em colaboração com a Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF) e com a Associação de Comércio e Serviços (ACS).
Na reunião de ontem também foram aprovadas 14 empreitadas urgentes de recuperação de várias zonas do concelho.

http://www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn04010110120310

-

Deveria ter vindo em destaque no título da notícia que estas primeiras ajudas não são da autarquia, mas de duas instituições, isto é , do BES e da SDM. A CMF limitou-se a aprovar a isenção do IMI para as habitações afectadas. O que é positivo.

No entanto, em relação a outros apoios para as populações afectadas, além de ter alojado as populações que perderam a sua casa e ter criado equipas para ajudar nas limpezas das habitações, a autarquia ainda não tomou outra qualquer medida. As populações estão a aguardar.

Sem comentários: