sexta-feira, 5 de março de 2010

Ismael demite-se no Partido da Terra - Ex-deputado em rota de colisão com Isidoro

Ismael Fernandes deixou os cargos que tinha na direcção do Movimento Partido da Terra na Madeira e na concelhia do Funchal. O antigo deputado não adianta em pormenor as razões da saída, mas deixa antever motivações relacionadas com a gestão financeira do partido.
Numa curta declaração prestada há minutos ao DIÁRIO, Ismael Fernandes disse que já deixou o partido e mostra-se muito distante do modelo de gestão praticado pelo líder João Isidoro Gonçalves.
"Não me responsabilizo por qualquer dívida que o partido tenha contraído enquanto fiz parte da direcção", diz o antigo deputado. "Demito-me também pela forma leviana e desonesta com que João Isidoro gere as finanças do Partido", acrescenta. Ismael mostra-se magoado com a decisão tomada recentemente: "Tenho pena, porque acreditava no projecto, de que, aliás, sou um dos mentores", desabafa.
E acrescenta ainda que o MPT "não é só Isidoro" e que enquanto o actual presidente "estiver à frente do partido" vê "o futuro muito negro". Ismael Fernandes e João Isidoro interrompem assim um percurso político comum que vem do tempo em que ambos eram dirigentes e deputados do PS.
Os dois sairam do Partido Socialista na mesma altura e foram na mesma altura afastados pela antiga direcção de Jacinto Serrão. Passaram a deputados independentes e formaram depois, na Região, o Movimento Partido da Terra.
Nas eleições de 2007, o MPT elegeu apenas um deputado. Isidoro ocupou o lugar que mais tarde cedeu, até hoje, a Jaime Silva. Ismael ficou como responsável administrativo no gabinete do deputado, cargo que também acaba de deixar.
http://www.dnoticias.pt/Default.aspx?file_id=dn01013002050310&id_user=
-
SEM COMENTÁRIOS...

Sem comentários: