terça-feira, 16 de março de 2010

Governo edifica muralha no meio da praia - Porto santo revoltado com obra de protecção a casas de férias clandestinas

Para proteger da subida gradual do mar as pequenas casas de férias disfarçadas de 'casas da lancha', o Governo Regional está a edificar muralhas em plena praia do Porto Santo, uma das quais foi erguida à frente do que resta de um cordão dunar mal tratado pelas sucessivas intervenções do homem.
Tendo fechado os olhos, ao longo dos últimos 20 anos, à transformação de pequenas casas de abrigo de lanchas em autênticas casas de férias junto à praia, edificadas em cimento, o Governo Regional sente-se obrigado a gastar uma pequena fortuna na edificação de muros para proteger um capricho de duas dúzias de oportunistas.
Câmara queixa-se do governo
A obra já mereceu por parte da Câmara Municipal do Porto Santo uma denúncia/exposição junto da própria presidência do Governo Regional, onde curiosamente o principal visado é o adjunto de Alberto João Jardim, já que o primeiro muro foi feito para proteger a 'casa de férias' de Carlos Machado, o 'Posto Avançado da Democracia', local mediático onde acontecem as famosas aulas da Universidade de Verão do 'stablishman' político regional, entre outras patuscadas.
-
Mais uma vergonha à moda do PSD-Madeira. Aos cidadãos comuns, a câmara, o governo e as entidades de fiscalização exigem o cumprimento da legalidade e não cedem, no entanto, aos senhores do poder, os acólitos do PSD deixam fazer tudo o que quiserem e ainda gastam dinheiros públicos para alimentar as suas ilegalidades.

Sem comentários: