terça-feira, 2 de março de 2010

As pessoas são a grande prioridade - Desalojados, economia e reconstrução são os eixos do plano para recuperar a Região

Sorrisos rasgados, elogios mútuos e discursos emparelhados selaram ontem em Lisboa uma nova fase nas relações entre a Madeira e o continente. Alberto João Jardim e José Sócrates reuniram-se durante mais de duas horas para definir o plano para fazer face aos prejuízos da catástrofe que assolou a Madeira e no final o primeiro-ministro falou em "consenso" e o presidente do Governo Regional em "convergência".
José Sócrates regozijou-se pelo estabelecimento de "um quadro de cooperação" e apresentou as três áreas onde Funchal e Lisboa vão trabalhar agora com afinco: Desalojados, economia e reconstrução de infra-estruturas públicas.

"A operação de maior urgência visa recuperar as condições de vida para os desalojados", afirmou. E prosseguiu na lista de afazares salientando a importância de ser estabelecido "um plano de apoio à recuperação da economia afectada, de apoio aos privados para que possam restabelecer os seus projectos empresariais". Mas o primeiro-ministro não é indiferente à destruição de infra-estruturas públicas, que considera também importante recuperar.
http://www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn04010109020310

Sem comentários: