domingo, 7 de março de 2010

EXPANDIR O FUNCHAL? MAR ADENTRO?

TÁ TUDO LOUCO?
-
O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, anunciou que pretende expandir o Funchal mar adentro com os inertes que foram recolhidos das ribeiras, após o temporal de 20 de Fevereiro.
De facto, as movimentações de camiões no aterro provisório junto ao cais do Funchal já chamam a atenção dos transeuntes, prendendo o olhar por largos minutos. Enquanto uns defendem que a ideia de Jardim poderá trazer algo de novo à cidade, outros demonstram receio, uma vez que ninguém consegue prever o comportamento e a força do mar, em particular nos dias de fúria.
-
Será que alguém mete um pingo de bom-senso na cabeça do dr. Alberto? Será que alguém diz ao dr. Alberto que não está em Cuba nem na China nem em qualquer outro país ditatorial? Ou está?
Se o dr. Jardim não tem responsabilidade, espero que alguém tenha e que aconselhe o senhor presidente a desistir dessa ideia louca em prol dos interesses dos funchalenses. MAS QUE PRIORIDADES SÃO ESTAS? O PRIMEIRO-MINISTRO JÁ FOI INFORMADO? A COMISSÃO PARITÁRIA MISTA ESTÁ INFORMADA?
Já estou a ver a necessidade de se construir um enrocamento ao largo, obras de consolidação, milhões para aqui, milhões para ali e, daqui a uns anos, não muitos, o MAR volta a limpar tudo.

1 comentário:

Espaço do João disse...

Meu caro Rui.
Na cabeça dessa triste figura, não há lugar para meter meis um pingo de sangue. Há! Isso sim, retirar-lhe das veias todo o sangue possível para doar aos seus acólitos, a ver se os enveneva a todos. Esse abjecto asqueroso de vergonha nada tem. Eu até tenho amaldiçoado os cubanos ao fabricarem charutos para essa avantesma queimar. Será que o povo Madeirense ainda não abriu os olhos e, não manda esse ditador ( qual Fidel de Castro ) para as Desertas ou para mais bem longe? Que gente tão fácil de enganar!!! Afinal sempre presente o velho ditado:-Em terra de cegos quem tem olho é rei. Um abraço de amizade. João